quarta-feira, 24 de junho de 2009


Para ser sincera eu nem sei bem como começar esse post... poderia ser de tantas formas... No entanto, eu vou começar falando sobre amizade, que é tudo em nossa vida. Pelo menos na minha.. ah, o que seria de nós sem os amigos não é mesmo?

Quando eu ingressei na faculdade, o primeiro dia de aula foi um horror! Me vi sozinha e perdida! "Mãnhêê eu querooo coloooo!!" Afinal, o que eu estava fazendo ali? Estudar não é mesmo!? Deixar os amigos de colegial para trás, as bagunças, intimidade de tantos anos... Não foi fácil, no entanto, a gente aprende que amigos vão e vem... os velhos e bons ficam, outros apenas passam em nossa vida deixando boas lembranças! Assim foi a nova fase que iniciei em minha vida quando comecei a cursar Jornalismo. A turma me pareceu bem empolgada, e como sempre, logo de cara a gente se simpatiza com um ou outro, e acaba ignorando as demais faces que não te impressiona. Quando eu conheci a Suh eu realmente achei ela uma guria muito bonita e simpática, "sim, porque não fazer parte da minha futura turma não é mesmo?" Ah, e como eu sempre brinco com ela, "amiga, você tinha pose de moça rica! É óbvio que eu iria me aproveitar desse detalhe né?" Me enganei, e ainda por cima financio os doces da vida neh miga? kkkkk

Bem, depois de vê-la no primeiro dia de aula no laborátorio de TV (inesquecível não é mesmo?) eu nunca mais a encontrei na faculdade... e pra ser sincera acho que no terceiro dia eu nem me lembrava mais dela!rs Tanta novidade, normal né?
Um mês depois me aparece essa guria de novo, lá na sala, brilhando e despertando a curiosidade de todos. Em meio a tantas perguntas deixei pra abordar a moça mais tarde e saber o motivo de seu sumiço. A verdade é que ela estava de mudança para Buritama naquele mês, pois morava no estado de Mato Grosso do Sul. Muitas coisas a entrarem nos eixos e daí o sacrifício de quase um mês de aula perdido.

Fomos nos aproximando naturalmente, um papo aqui, um trabalho ali... Quando fui ver eu já estava totalmente envolvida naquela amizade que pra mim se tornou parte do meu coração. Descobri que a Suh era cantora, fazia dupla com sua irmã mais nova e o estilo musical era gospel. Pensei, "Olha que legal, ela canta!" PAI DO CÉU, E COMO CANTA! Tive a oportunidade de conhecer seu trabalho e fiquei encantada. Achei muito legal ter uma amiga cantora. Mal sabia que em alguuns momentos, devido aos compromissos de sua agenda eu acabaria pagando o pato!rs

Os exames no primeiro semestre foram incontáveis, no segundo não foi muito diferente, mas garanto que após isso eles vieram diminuindo significamente! :) Foi preciso entrar no ritmo dessa garota maravilhosa, ajudar no que fosse possível nos trabalhos, auxílio nas provas... enfim, estive sempre do lado da Suh porque eu realmente reconhecia nela minha amiga do coração e estaria disposta a ajudá-la no que precisasse. E assim, caminhamos até hoje. Tenho muito orgulho da minha amiga que brilha dentro e fora dos palcos, com uma voz encantadora e um caráter de tirar o chapéu.

Hoje, no terceiro ano de curso, somos amigas de verdade, e eu como jornalista e fã realizei uma entrevista com ela para dissipar as dúvidas que muitas pessoas tem em relação a sua carreira. Suéllen Rosim faz dupla com sua irmã Taynara. Estão no terceiro albúm da carreira que leva o nome Só de Deus Olhar. Confira a entrevista:

Quando você iniciou sua carreira e porque decidiu seguir os caminhos artísticos?

Tudo começou quando eu tinha cinco anos. A princípio aconteceu naturalmente, percebi que eu tinha o dom para a música. Minha mãe é compositora e aos poucos fui me interessando por esse caminho. Isso despertou em mim a vontade de trabalhar com música. Lancei meu 1º CD, juntamente com minha irmã, eu com onze anos e ela com seis. Optamos pela musica gospel porque crescemos num lar compromissado com Cristo, sempre participamos ativamente da Igreja. Então foi uma conseqüência eu iniciar cantando gospel, que hoje é minha paixão.

Você desde quando começou a cantar segue carreira com sua irmã, já pensou na hipótese de uma separação?

Não, de forma alguma. Estamos juntas desde o início. Eu e minha irmã não temos diferença em nada do que nos pertence, o que é meu é dela e o que é dela é meu, e isso relacionado aos compromissos da agenda. Nossos caminhos estão interligados, não consigo me imaginar cantando sem ela.

Você está cursando o terceiro ano de Jornalismo. Como faz para conciliar seus compromissos e estudos?

Olha, confesso a que não é fácil. Sempre um lado acaba sendo prejudicado, no meu caso a faculdade. Tenho que abrir mão das aulas para dar conta dos compromissos da minha agenda. Mas eu conto com a ajuda de meus amigos que me auxiliam nos trabalhos, matérias e a compreensão dos professores. Eu batalho pelas notas, nada eu consigo por piedade, no entanto, não é fácil conquistá-las com a ausência em algumas disciplinas. Mas até agora, graças a Deus, estou conseguindo conciliar.

O que despertou seu interesse para cursar Jornalismo?

Eu acredito que tem tudo a ver. A música é uma forma de se comunicar através de tons, palavras, melodias... A música gospel atualmente esta em destaque na mídia, e conhecer esse mundo é interessante e importante. Nesses três anos de estudo pude conhecer melhor a mídia, como ela funciona, o que ela domina, enfim, tudo o que eu acredito ajudar e muito na carreira que eu sigo. Conciliar o louvor ao lado jornalista é válido. Música e comunicação, na minha opinião, se completam.

Só de Deus olhar é o nome do terceiro álbum. Como é que funciona a divulgação do seu disco?

Bom, nós trabalhamos com a divulgação local. Meu trabalho é independente, eu não tenho gravadora para distribuir nas lojas, em todos os lugares, então meu CD vai aonde eu puder levá-lo e divulgá-lo junto ao público. A música para ter grandes proporções depende da mídia. Então eu trabalho na divulgação aqui na região de Araçatuba, nas rádios, na TV local e nos eventos. Além do meu site www.suellenetaynara.com que tem a história da carreira da dupla Suéllen e Taynara e toda a agenda.

Pensa em cantar outros seguimentos musicais?

Essa é uma questão sempre levantada por muitas pessoas, mas confesso que nunca tive a intenção. Defendo boas músicas com letras valorizadas, e admiro muitos ritmos, mas não pretendo me envolver. Conheço muito o meio gospel, e é o que eu gosto de cantar.

Então, não há possibilidade de seguir carreira solo?

Nunca, não pretendo mesmo. Construímos uma carreira juntas, uma amizade que vai muito além dos palcos, é minha família. Os planos são de seguir sempre juntas.

4 comentários:

  1. Mas que chiqueeee!!!
    Bem sei o quão amigas vocês são heim. Não desgrudam, poxa vida, rss.

    È muito bom quando encontramos um amigo de verdade, companheiro, sincero, leal.

    Parabéns a amizade de vocês. Bjão

    ResponderExcluir
  2. MAs eu não aceito isso!
    Tudo bem que não sou asism um estrela, nem gravei nenhuma música, mas também quero ser entrevistado, oras bola! rsrsrs
    Outra coisa, pode mencionar meu nome nesse meio, também faço parte da vida de vcs...kkk
    Bjs Lissa

    ResponderExcluir
  3. Eu corcordo com o Duh só pq eu não sou uma estrela, que triste amiga...kkk Agora falando serio amei a entrevista. SAiba que eu amo vcs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lissa!!
    Hehe to vendo que vou ter que pegar senha para ser entrevistado por ti também? rsrs Que sucesso hein, Linda?

    Excelente post Miguxa! Muito bom!! O site da sua amiga também é bem legal!!

    Ah conserta o link do site da sua amiga está direcionado para ".com.br" e o site é só ".com".

    Beijos
    Vinnie

    ResponderExcluir