sábado, 23 de maio de 2009

Para meninos e meninas


Eu tenho paixão pelo carro peugeot seja ele qual for, 206, 307, 407 sw... Enfim, toda a linha de carros dessa marca francesa desperta em mim uma mistura de admiração, euforia e desejo quando me aproximo de algum! "Ai ai, um dia serei proprietária de um txutxuco desses!"
Para os mais exigentes um veículo desses modelo novo 407 sedan com todos os itens de série incluso chega a custar a bagatela de R$ 82.900!




Mas também ele é bem feinhu não acham? rs... No entanto, essa admirável máquina já foi tranformada em versões bem mais 'estilosas'. Caso do modelo 207 tunado. Versão que apresento aqui para meninos e meninas.





O peugeot rosa é tudo di bom né! Mas esse azul também arrasa quarteirões... Só que esse modelo é o 307, com design mais arrojado. Geralmente esses carros participam de exposições, feiras e eventos que trabalham com tunning, uma arte que personaliza veículos. É para quem gosta da 'coisa' e tem disposição e grana a investir nessa arte. Aos adeptos, o custo da brincadeira pode chegar aos R$20.000 para modificar a caranga, dependendo do carro, é claro! E mais a manutenção. Não é fácil manter uma belezinha dessas, é como uma família, os gastos são incontáveis e quando menos se espera é que ela exigirá mais do seu bolso. É preciso estar preparado para entrar nesse mundo...
Por enquanto eu fico babando por esses 'txutxucos' franceses, mas quem sabe um dia não serei a 'pecinha' que estará por trás do volante completando a beleza do carro não é mesmo? ;)

As pracas do nosso braziu

Nunca é tarde pra conhecer o mundo não é mesmo? A começar pelo nosso próprio país! Território tão belo, com uma nação tão colorida, cativa, alegre! E sem contar a criatividade e competência de lidar com as ferramentas da comunicação humana: a linguagem. Mais especificamente a escrita. E mais diretamente ainda, o português! 
Vejam a seguir as 'maravilhas' artísticas de nosso povo

       Eu nem pensaria em passar perto de um hospital desses... afff

      Hmmm!! delíciaaa!! meu apetite abriu na hora em que vi esse chamativo cardápio!
              Coitado, esse realmente sentiu a necessidade de apelar... 
                             Isso é que é marketing hein! 
                          E aí, alguém tá a fim de experimentar??? huahuhuaaa!!

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Tecnologia + modernidade >>> sem limites de primavera!


Incrível como hoje a relação HOMEM x MÁQUINA é cada vez mais comum não é mesmo? Eu já tinha a impressão de que os adeptos à tecnologia não tinha idade, mas hoje tive a certeza! Em plena madrugada, mais precisamente às 06h45min, num estágio de ociosidade cerebral  e esperando para ser atendida pela médica dermatologista, ouço  duas senhoras sentadas ao meu lado conversando sobre as funções de celular, cada uma “puxando a sardinha” para  seu aparelho, claro! Não pude evitar que meus neurônios despertassem do estado em que se encontravam, para apreciar o papo daquelas mulheres que, em minha opinião, são muito moderninhas.

 

À uma hora daquelas, eu poderia ouvir de tudo, menos uma leve discussão sobre cartões de memória, músicas, cabo USB, etc, etc, etc... Há um tempo atrás seria comum que o papo girasse em torno das peripécias dos filhos, a dificuldade do casamento ou como é ruim ficar esperando médico. Ou até mesmo comentar sobre a doença do pai, a data de aniversário de falecimento da mãe, ou quem sabe até falando mal da administração pública... Mas não! A senhora número 1 - não atei em guardar o nome das simpáticas mulheres modernas - comentava sobre seu celular que tinha 2G de memória, cabo USB, mas que não tinha Bluetooth – fiquei realmente sensibilizada com sua declaração, e achei uma pena que uma ‘máquina’ daquelas não tivesse conexão de rede sem fio.

 

A outra senhora, com muita delicadeza, iniciou então a sessão: dicas da semana para o seu celular! Ensinando a outra que é possível encher o aparelho de músicas baixando-as da internet e passar para o celular através do cabo USB. A reação da senhora número 1 me pareceu tão contagiante que não pude deixar de conter minha emoção naquele momento. Que incrível! Passei então a considerar que uma era aluna, a outra professora. Com os aparelhos nas mãos, cada uma mostrava o que era capaz de fazer com seus filhotes tecnológicos. Pastas, músicas, fotos, mensagens, bluetooth, mp3... Nossa, quanta coisa foi possível ouvir daquelas senhoras que a cada palavra lançada ao ar fazia meu cérebro despertar mais rapidamente.

 

O engraçado era que funções básicas de como emudecer o volume das teclas e não ficar importunando os sonâmbulos ao redor elas não sabiam. Aquilo realmente me instigou. Desejei muito mostrá-las que as funções de entretenimento de celulares são realmente  interessantes, mas que tarefas básicas também são essenciais para harmonizar um ambiente em que homem e máquina habitualmente convivem – ou pelo menos são obrigados, como era meu caso. Havia justamente deixado a praga do meu celular pra evitar ficar gastando a digital dos meus dedos em suas teclas, olhando a hora a todo instante e ficar mais impaciente com essa prática.

 

Enfim, hoje cheguei a uma conclusão: de que a tecnologia é para todos e está com todos! Não importa o sexo, religião, idade, o que faz da vida... Nada! Bom mesmo é poder desfrutar da tecnologia que a  inteligência humana produz e que cada vez mais nos torna dependentes. Que essa relação possa seguir saudável e próspera!