quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Ah os adultos...

Me recordo da minha infância com ilários conselhos que recebia dos adultos. Eu me lembro da minha irmã, sempre me chamando com um teimoso apelido que ainda hoje escuto: "Fiia, não cresce não, fica aí onde você tá!"

Quem dera puder estacionar no tempo das coisas boas... mas pensando bem talvez não daria o valor necessário a esses momentos se não fosse os baques da vida. As lições nos levam adiante, nos faz crescer... E eu cresci! Não sei onde estou, confesso. Com 21 anos eu ainda me vejo como uma menina, que adora brincar com os amigos (com uma dose a mais de malícia nos pensamentos), a tomar sorvete e se lambuzar toda, e fingir confusão quando na verdade eu entendi tudo! Ah, a infância... adolescência... passou tão rápido!

Daqui a dois dias estarei comemorando com amigos e família o término de mais uma fase da minha vida, vitoriosa eu diria. Graças a Deus! Agora formada, sou Jornalista, e inicio mais uma luta. Acho que a vida faz sentido porque a cada dia somos lançados a um ringue, as vezes podemos escolher nossos adversários... as vezes não... Mas é preciso lutar até o final. Quando vem a vitória é pura alegria. Quando somos nocauteados, a esperança nos serve de curativo para erguer a cabeça e não desistir de vencer.

Eu vou vencer. E todos aqueles dispostos para a luta também. Em todos os dias da minha vida, eu tive a proteção e a benção de Deus, nas minhas lutas diárias. Vou continuar crescendo com essa vitória que ninguém tira de mim!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

A arte de enviar currículos!

Já estou ficando craque nessa arte de enviar currículos. E pra quem pensa que é fácil, engana-se! A tarefa é árdua. Para cada vaga, um perfil, e para cada perfil a verdade e a capacidade para ocupar aquele cargo disponível.

É necessário atenção, paciência e enxergar além da mera descrição da empresa e da vaga a ser ocupada. Quando as empresas pedem carta de apresentação, ali deve conter informações que desperte o interesse do contratante para o perfil do contratado, se não, é dali para o lixo, eletrônico ou não.

Para cada empresa e vaga, é preciso dar um up no perfil profissional para o que está sendo procurado. Por exemplo, para assessoria de imprensa eu destaco meu estágio na Câmara Municipal de Penápolis. Nas áreas de edição ou de repórter, coloco ênfase nos textos publicados no jornal que trabalhei em Avanhandava e também os trabalhos acadêmicos que também valem, como por exemplo, a reportagens na revista Pretexto, do Centro Universitário Toledo - Araçatuba.

Todo detalhe é válido para entrar na fase de seleção. A entrevista, é a oportunidade mais próxima do cargo pretendido. Do mais, depois de enviar o currículo para a área que se pretende atuar, é necessário ter paciência e acreditar! Uma hora o perfil irá se encaixar com perfeição na vaga de emprego esperada e aí é ir à luta e se mostrar um ótimo profissional de verdade! Acreditar em si mesmo, e se qualificar para enfrentar o mundão lá fora é um dos requisitos obrigatórios para quem quer se dar bem. E sempre, sempre acreditar que Deus irá nos proporcionar o melhor para a nossa vida! É só fazer por onde!