sexta-feira, 16 de julho de 2010

Frio + Fejuca = Feliz dimais!

Prato do dia: Feijoada completa!

Huuummm!!! Que delícia, dá até fome!



Nesse friozinhu uma boa feijoada caprichada, com couve, farinha, arroz, laranja... eita nóis, como dizem os mineiros: é baum dimais sô!



A feijoada é paixão nacional. É uma mistura de sabores e temperos maravilhosos. Fora a sustância que dá né! :)



O que a história conta desse prato é que ele provém da época dos escravos. Os senhores portugueses que não apreciavam pedaços menos nobres do porco os descartavam, como pé, orelha e rabo. Esses pedaços eram então aproveitados pelos escravos nas senzalas. Os negros tinham uma alimentação fraca composta basicamente por cereais e milho. As mulheres da senzalas já conheciam temperos tradicionais da cultura do povo que compunha a culinária feita nas senzalas. O tempero inigualável da feijoada nasce então dessa tradição e chega ao Brasil juntamente com os escravos nos navios negreiros. A farinha de mandioca também veio no pacote.

Então, os negros, tiveram a idéia (maravilhosa por sinal) de cozinhar juntamente com os pedaços excluídos do porco, feijão, sal, água e diversos condimentos, entre eles pimentas de todos os tipos. Nasceu então uma culinária que acabria com o regime de todo rélis mortal: a feijoada! OOOO delícia!

Segundo pesquisa, essa história sobre a origem da feijoada não é 100% comprovada, na verdade, é preciso conhecer pesquisas e uma intensa busca por documentos e relatos de uma época que gerou essa culinária. De qualquer forma, seja qual for a criatura espetacular que criou esse prato delicioso e light ;), merece um lugar no céu! E uma bela homenagem na terra :) Quem tiver mais informações sobre a origem da feijoada pode comentar. O espaço é aberto a todos que queiram colaborar e contribuir na história da fejucaa!!

Bom, depois de descobrir uma das histórias que originaram esse prato, logo em seguida tem um vídeo que mostra como fazer uma bela feijoada!




Nesse friozinhu é tuuudo de bom! Mas para quem viiiiive de regime e não se permite uma só grama de caloria, já aviso que esse prato é realmente pesado e faz diferença com a balança sim. Um prato de feijoada completo com linguiça, carne, toucinhu, couve, arroz, farinha e uma laranjinha pra ajudar na digestão não tem menos do que 1000 calorias!!! Mas venhamos e convenhamos, esse não é um prato que se come todo o dia. Ele é geralmente apreciado em dias frios e de preferência na hora do almoço, já que ele realmente é um alimento beem pesado! Comer a noite pode trazer "bons" pesadelos.

Bom, quem quiser preparar uma bela feijoada assista ao vídeo, mãos a obra e bom apetite!!!


fonte: www.planetaeducacao.com.br
www.cliqueagosto.com.br

quinta-feira, 15 de julho de 2010

gOOD AfteRnOOn!!!

Boa tarde aos que desconhecem as mínimas palavras em inglês... eu confesso que adoro esta língua, apesar de o nosso portugês ser bem mais xique! A popularidade do inglês não está ligada ao fato de os americanos terem revolucionado a economia mundial ou até mesmo dominarem o mundo com a sua prepotência, não mesmo. A língua inglesa da américa do norte é a mais falada em todo o planeta porque simplesmente é a mais fácil. Pra quem estudou os dez anos da sua vida nos ensinos fundamental e médio o verbo To Be, sabe que não tem muita cooisa a se conjungar com esse verbo, e é assim como todos os outros... Sim, eles tem gerúndio, passado, presente, futuro, verbo auxiliar e blá blá blá... mas é fácil aprender o inglês com algumas horas de dedicação por dia.

Basta ver esses cursinhus super, hiper, mega rápidos que oferecem aulas com no máximo 2 anos de duração. E daí, se você engoliu a apostila e saiu falando inglês até com as paredes com certeza já está fluente na língua. O inglês não necessita de: eu vou, tu vai, vós ieis... ele irá, ele ir-se-á... ah meu pai, isso é loucura total! O português tem a complexidade de gênios e a dificuldade de loucos, e por isso é considerada uma das línguas mais difíceis do mundo! A coisa é tão complicada que nem os próprios brasileiros sabe o bom e correto português! É difícil falar correto, escrever correto e interpretar corretamente nossa língua. É necessário se dedicar aos estudos, ler muito e praticar sempre a língua corretamente, caso contrário ficaremos sempre no: nóis vai, quinhentas grama, paiaço, trabaiá, pobrema... etc, etc, etc.

Hoje, dentro do busão, eu estava indo trabalhar e ouço um cara atrás de mim conversando:
- Eu sei falar inglêis com R e com L, ingrêis e inglêis! kkkkkk

:/ antes ouvir do que ser surda né!

Acredito que aquelas pessoas que desejam aprender inglês ou qualquer outra língua é necessário dar valor primeiramente à língua nativa. É até feio alguém ter o inglês tinindo e não conhecer bem o vocabulário brasileiro ou interpretar a nossa cultura em textos, livros e outras artes escritas.

Primeiramente vamos brindar ao português!!! Depois de duas taças de vinho ou champanhe à nossa língua, saudamos os idiomas do resto do mundo! ;)

domingo, 11 de julho de 2010

De volta ao cantinho abandonado!

Nooooossa! Quanto tempo eu não venho neste cantinho aqui, ele já estava até acumulando poeira virtual... mas é que estou vivendo um ano muito corrido, e graças a Deus abençoado!

Consegui estágio na Câmara de Penápolis na assessoria de imprensa, último ano de faculdade, tcc e outras peripécias que tenho que dar conta! Mas tudo isso foram responsabilidades que Deus colocou em minhas mãos e vou honrá-las com o maior prazer!

Mês de julho, férias, e eu particularmente estou sem coragem nenhuma para me dedicar ao tcc, oooo negócio CHATO! Imagino que quando voltar às aulas eu e meu grupo teremos que nos virar nos 30 pra dar conta de tanta coisa! Quem tá no último ano aí levanta mão??? Afff, então vamos camelar galeraaa!!!

Voltei para este cantinho porque nas férias sobra um tempinho pra pensar na vida e o que queremos dela... estranho saber que mais uma etapa da minha vida está prestes a se completar... e agora, o que vem pela frente? Não tenho idééééiaaaa, ainda não encontrei nenhuma lâmpada mágica no meio da rua com um gênio dentro e por enquanto bola de cristal só nos contos... A verdade é que vou vivendo um dia de cada vez mas não deixo de plantar coisas boas para colher no futuro.

2010 está sendo um ano especial para mim, apesar de o Brasil ter pedido a copa :( , essa decepção eu já superei!rs

Volto ao meu cantinho para devanear um pouco e marcar no meu mundo virtual o que acontece na minha vida real!