domingo, 3 de janeiro de 2010

Um tombo para começar o ano bem!

Levar um tombo é algo extraordinário não é mesmo?
Você aprende a se equilibrar lá pelos poucos meses de idade, completa um aninho dando os primeiros passos e depois torna-se livre depois que pode ir aonde bem quiser com suas próprias pernas!
Cair aos quatro anos é gracioso, aos sete é engraçado, aos quinze é mico. Depois dos cinquenta anos é osteoporose, problema nas juntas, fraqueza, idade avançada, etc... E cair aos vinte, é o quê?


Depois que aprendemos a andar nos tornamos prepotentes o bastante para nos assegurar nas duas pernas e seguir em frente, passo a passo, com a segurança de que nada no mundo poderá nos derrubar do posto que, a custo de muitos tombos amortecidos pela fralda, conquistamos quando piquerruxos. O homem herectus nada mais é do que aquele que se levanta todos os dias e sai andando por aí com todo equilíbrio e segurança.
Mas de repente após muitos anos de equilíbrio, segurança e a naturalidade de se levantar e sair andando por aí eis que suas pernas lhe enganam, se dobram diante da lei da gravidade e te faz perder o equilíbrio, a segurança e a naturalidade de andar... Vê bem meu caso, primeiro dia do ano, uns passos mais rápidos e um tombo que deixou os dois joelhos ralados! Vivaaa 2010!!!! êêê

Duas lições: A primeira: nunca corra atrás do que realmente não vale a pena!
E a segunda, tenha sempre um anti-séptico em casa. Acredite, um dia você vai precisar!

E assim a gente aprende a sentir saudade de saber andar com equilíbrio e segurança, e a dar valor aos joelhos inteiros e perfeitos! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário