sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Vote na besta!

Hoje de manhã indo para o trabalho um colega se sentou ao meu lado no ônibus, papo vai, papo vem e caímos no assunto de política! Impossível não tocar no assunto né? Moramos numa cidade e trabalhamos em outra próxima. E nos sentimos privilegiados por ser assim em época de campanha eleitoral. 
Quando você não trabalha na cidade em que se mora, sempre virão os candidatos que não tem noção de quem é você, o que faz  ou da onde veio, no entanto, chegam dispostos a convencê-lo de que ele é pessoa certa para representá-lo no legislativo! 

"Não gaste seu tempo meu senhor, eu não moro aqui!"

A decepção vem a galope! hahaha! Se eu pudesse tirar uma foto da cara da pessoa quando ouve esta triste (para o candidato) informação, faria um album no facebook, com certeza! =D

Para a noooossa alegria, minha e do meu colega, cortar o papo na hora se torna um alívio, mas quem dera isso fosse possível também na cidade em que vivemos! Se onde trabalhamos vem os urubus com mil promessas e satisfações, onde moramos não temos nem da onde tirarmos candidatos. Para a prefeitura são apenas dois concorrentes ao pleito, para vereador são mais de 60, mas nem a metade tem ensino médio e menos de 1/6 tem ensino superior. 
Não sei se eu rio ou choro... de desespero!!!

É desanimador ๏̯͡๏   

Tão triste pensar que a política se tornou uma fonte de renda, e não de princípios e ética. 
E sabe, eu não estou nem tão exigente assim para prender minha atenção, hoje em dia eu só quero mesmo que o caboclo fale a verdade. Imaginem o seguinte discurso:

"Meu povo e minha pova! Eu tô precisando reformar minha casa, trocar de carro e pagar minhas contas! Se for eleito, prometo renovar o guarda-roupa da minha filha e colocar o meu muleque na faculdade... Mas ó genti, eu não quero me comprometer com vocês não, se eu puder fazer eu faço, se eu não puder eu não faço..."

٩(•̮̮̃•̃)۶  ٩(-̮̮̃-̃)۶  ٩(●̮̮̃•̃)۶  ٩(͡๏̯͡๏)۶  ٩(-̮̮̃•̃)۶

êêêê clap, clap, clap!!!

É, eu sei, seria cômico, se não fosse trágico. Mas é o que acontece com muitos dos eleitos, e veja bem, eu disse muitos, não disse todos. Que fique bem claro! Eles apresentam um discurso e no final das contas não estão nem aí pra rabiola... só pensam mesmo no alívio da conta bancária... Não servem ao povo, não demonstram interesse pelas necessidades dos mais carentes, não lutam pela educação, não investigam atitudes ilícitas do executivo, não cobram, não falam, não fazem... a maioria não sabem nem o que diz a Constituição Brasileira ou o livro dos Direitos Humanos. ◑︿◐

Por isso eu acho que quem joga na sinceridade, sai na frente. Não que seja digno do meu voto ou de ser eleito, mas pelo menos mostra a que veio.
Ai meu Brasil brasileiro, como dói encarar esses três meses de campanha política... mais ainda enfrentar 4 anos de politicagem  ☁☁☁  
                                                                                                               '/'/'/'/ 
 

Eu espero ter discernimento pra, dentre a quase nenhuma opção, (#‵′)  eu consigar escolher alguma que pelo menos nos dê esperança de dias melhores!
Abençõe Senhor as urnas, porque os candidatos, sinceramente... só um milagre! 
                                                                                                                                             /(.")\






Nenhum comentário:

Postar um comentário