terça-feira, 1 de setembro de 2009

Gravar e postar é só começar!


Lucia Pastorello tem vinte e um anos, muitas idéias na cabeça e a coragem de filmar todas suas loucuras. Contando com a melhor parte, posta todas suas criações no maior canal de vídeo que existe no mundo, o youtube.


Pele clara, sorriso bonito, cabelos compridos e escuros, corpinho de miss e uma timidez encantadora, assim é a jovem Luciana que há dois anos expõe suas alucinações na internet e se livra de boas doses do stress do dia-a-dia. Seus vídeos variam de imitações de papagaio, personagem de desenho animado japonês, danças e cantorias. Com um violão na mão, solta a voz na frente da câmera que lhe faz, unicamente, compania, e copia performances de artistas do rock de sua preferência. Começou com a idéia de postar seus vídeos no you tube depois de interpretar uma música do filme O Senhor dos Anéis, daí em diante não parou mais. Sua inspiração vem dos dias em que se encontra entediada, triste ou com o estado de espírito totalmente ao contrário, com vontade de viver a 100km por hora. “É interessante para mim ver o que posso fazer diante da câmera. As coisas que fazem parte da minha vida eu transformo numa situação e gravo, depois é assistir me auto-criticar e se passar pela minha própria avaliação postar na rede”, conta Lucia. Diante de aproximadamente vinte e cinco futuros jornalistas, a jovem participando da entrevista coletiva se mostrava tímida, mas à vontade com a sua obra.


Lucia está no quarto ano de Direito e pretende fazer carreira na área pública. Seu alvo é prestar concursos públicos. Questionada sobre o fato de seus vídeos serem motivo de crítica e de futuras barreiras para seu seguimento profissional a jovem explica que não vê situações que viriam prejudicá-la mais adiante, “não tenho medo pois não faço apologia ao racismo, pedofilia, ou até mesmo com todos os tipos de preconceito. Analiso muito antes de postar qualquer vídeo na rede, no entanto, quando coloco estou segura do que faço”, explica. Em todas as suas obras a criadora tem a pretensão de passar uma mensagem positiva, Carpe Diem!, “acho legal as pessoas saberem que eu quero dizer nos meus vídeos que o importante mesmo é não ter vergonha de ser louco, dançar, cantar, se expor... Aproveitar a vida”. E se existem aqueles jovens adeptos a psicoterapeutas, psicólogos e afins, Lucia revela que criar e ser o personagem principal de todas suas obras é uma forma de extravasar tudo que lhe prende dentro de si mesma, uma terapia de caráter próprio. “Tudo isso me ajudou a perder a timidez, nos vídeos eu mostro o que sou de verdade”.


Não são os quinze minutos de fama que leva Lucia a fazer o que faz, no entanto, o número de acessos que seus vídeos já alcançaram permite a moça ser mais uma celebridade instantânea. Sua imitação do personagem Picachu do desenho japonês Pokémon é o vídeo mais acessado pela galera, 231.000 clicks. E o público não está apenas em nossas terras tropicais, muitos internautas estrangeiros também curtem assistir as loucuras de Lúcia. São 492 assinantes do youtube que tem o prestígio de conhecer a última criação da jovem antes mesmo de cair no gosto do povão. Seu segundo vídeo de mais sucesso vem com sua habilidade musical, tocando a trilha sonora do filme O Senhor dos Anéis. Seu endreço no youtube é www.youtube.com/lucirello


Um clique aqui, um acesso ali e quem sabe um dia a jovem Lucia que canta e toca não venha a postar uma obra que traga a trilha sonora de sua vida, sua primeira composição. “Eu tenho vontade e penso em compor uma musica e quando isso acontecer colocarei na rede”, diz a dona de uma bela voz que não gosta de pagode, aceita o estilo sertanejo de raiz e ama rock, principalmente o internacional. Quem sabe um dia, Lucia, não estarás estampada na capa de um cd, como mais um talento descoberto na rede infinita da web.

Um comentário:

  1. Adorei essa figura!!! Quanto ao texto Elissa, você possui uma sensibilidade que o torna único! Parabéns!

    ResponderExcluir