terça-feira, 18 de janeiro de 2011

A arte de enviar currículos!

Já estou ficando craque nessa arte de enviar currículos. E pra quem pensa que é fácil, engana-se! A tarefa é árdua. Para cada vaga, um perfil, e para cada perfil a verdade e a capacidade para ocupar aquele cargo disponível.

É necessário atenção, paciência e enxergar além da mera descrição da empresa e da vaga a ser ocupada. Quando as empresas pedem carta de apresentação, ali deve conter informações que desperte o interesse do contratante para o perfil do contratado, se não, é dali para o lixo, eletrônico ou não.

Para cada empresa e vaga, é preciso dar um up no perfil profissional para o que está sendo procurado. Por exemplo, para assessoria de imprensa eu destaco meu estágio na Câmara Municipal de Penápolis. Nas áreas de edição ou de repórter, coloco ênfase nos textos publicados no jornal que trabalhei em Avanhandava e também os trabalhos acadêmicos que também valem, como por exemplo, a reportagens na revista Pretexto, do Centro Universitário Toledo - Araçatuba.

Todo detalhe é válido para entrar na fase de seleção. A entrevista, é a oportunidade mais próxima do cargo pretendido. Do mais, depois de enviar o currículo para a área que se pretende atuar, é necessário ter paciência e acreditar! Uma hora o perfil irá se encaixar com perfeição na vaga de emprego esperada e aí é ir à luta e se mostrar um ótimo profissional de verdade! Acreditar em si mesmo, e se qualificar para enfrentar o mundão lá fora é um dos requisitos obrigatórios para quem quer se dar bem. E sempre, sempre acreditar que Deus irá nos proporcionar o melhor para a nossa vida! É só fazer por onde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário