segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Nem cinco minutos...

Confesso que quando o telefone tocou as 16:30h daquela tarde eu ouvi o meu nome lá longe eu desanimei. Em plena terça-feira que eu tenho milhares de cursos pra fazer e estendo minha permanência em Penápolis, uma pauta surge para cobrir: o poeta Thiago de Mello estava chegando em Penápolis, e o prefeito prestaria uma homenagem ao artista. Juro que a minha cara não foi a das mais contentes, maaaaaaaaaaas, ossos do ofício (◠゚̲̅◠)
Faz parte da vida do jornalista esticar o horário pra: sabe Deus que hora.

"Rapidinho eu faço a entrevista e vou embora!"
Era o que eu queria, mas não foi o que aconteceu... Para minha surpresa o poeta era um senhor de cabelos brancos e uma consciencia de dar medo! Foi pra causar extrema admiração.
Uma das melhores e piores sensações que já tive ao entrevistar alguém, eu ali com o microfone em uma mão, a agenda na outra, tudo pronto, tudo esquematizado, as perguntas preparadas e de repente (...)

(͡๏̯͡๏)


Tudo o que eu pergunto não faz efeito, não faz sentido, não posso chamá-lo de senhor, não consigo formular a pergunta porque recebo um corte, não posso afirmar nada que já estou com o pensamento errado... o que eu faço? Simplesmente tiro a carapuça de repórter e me deixo ser apenas uma jovem que tem em sua frente um mestre e quer saber mais sobre a arte que ele faz, as obras escritas pelas suas mãos... Poesia, livros, contos, romances... escrever se aprende ou nasce sabendo? É leitura, é treino? O que queres falar, o que espera de nós? Dos leitores? Dos poemas? Do Brasil? Da vida?
Mergulhei num universo paralelo e fui abençoada por conhecer esse poeta que enxerga além dos olhos, enxerga a alma. Dos cinco minutos restantes que prometi pra mim mesma, ficar naquele lugar, eu permaneci por mais duas horas, até o Poeta ir embora e eu ficar... com uma baita lição de vida, com uma vontade louca de sonhos e palavras... de aprender mais e ser mais... Ainda bem que eu perdi a aula de tecnologia... Ainda bem que eu cheguei atrasada no inglês... Ainda bem que eu ganhei mais uma bela lembrança de profissão.    。◕‿◕。




Nenhum comentário:

Postar um comentário