domingo, 18 de novembro de 2012

Homenagem à minha amiga Juju!

Na adolescência, ela tinha sonhos, e como toda garota moderna, além dos sonhos do coração queria fazer algo que pudesse fazer a diferença na sua vida e na vida de outras pessoas, pois isso também seria muito importante. Isso ela encontraria na profissão, e na profissão ela encontraria um ofício, e o prazer, e o amor, e a dedicação, e não um trabalho pesado que exigisse sacrifícios amargos. 
Mas todo mundo foi, e ela ficou, por 365 dias ela sonhou, desejou, quis e decidiu.
Decidida, pelos próximos 1825 dias ela se dedicaria a correr atrás do que acreditava. E então, o que serás menina? Serás médica, irás curar a ferida dos homens?
Sim, serás médica, mas curará as feridas da alma! Escolheu o caminho da mente humana, do comportamento de jovens e adultos, das necessidades dos velhos e crianças.
E em tantas idas e vindas, após tantos livros, histórias pra contar, experiências, estudos, medos, descobertas, ela chega ao final da caminhada.
Aprendera tanto, quisera tanto estar aqui, e agora, olha ao redor e se pergunta: como vai ser daqui em diante?
Quer saber mesmo doce menina?
Você cresceu, já podes cuidar da alma humana, mostrar caminhos, ajuda-lo a seguir em frente... e você chegou até aqui. Chegou. Conseguiu seu primeiro troféu. Conquistou o primeiro sonho. Agora é partir pra luta. E sonhar outros sonhos. E ajudar outros homens. E encontrar novos caminhos. E conquistar novos troféus.
Do futuro ninguém sabe. Mas se acreditares que o que escolheu viver ira fazer a diferença na sua vida e na vida de outras pessoas, você vai fazer a diferença. E seguirá com a vida. E viverás novos desafios. E olhará pra trás e verás que tudo valeu a pena!
Por enquanto doce menina, viva a felicidade de ter conquistado o que há cinco anos sonhara. Que os próximos inimagináveis segundos e minutos que viveres sejam cheios de saúde e de garra para seres feliz!






Nenhum comentário:

Postar um comentário