quinta-feira, 15 de julho de 2010

gOOD AfteRnOOn!!!

Boa tarde aos que desconhecem as mínimas palavras em inglês... eu confesso que adoro esta língua, apesar de o nosso portugês ser bem mais xique! A popularidade do inglês não está ligada ao fato de os americanos terem revolucionado a economia mundial ou até mesmo dominarem o mundo com a sua prepotência, não mesmo. A língua inglesa da américa do norte é a mais falada em todo o planeta porque simplesmente é a mais fácil. Pra quem estudou os dez anos da sua vida nos ensinos fundamental e médio o verbo To Be, sabe que não tem muita cooisa a se conjungar com esse verbo, e é assim como todos os outros... Sim, eles tem gerúndio, passado, presente, futuro, verbo auxiliar e blá blá blá... mas é fácil aprender o inglês com algumas horas de dedicação por dia.

Basta ver esses cursinhus super, hiper, mega rápidos que oferecem aulas com no máximo 2 anos de duração. E daí, se você engoliu a apostila e saiu falando inglês até com as paredes com certeza já está fluente na língua. O inglês não necessita de: eu vou, tu vai, vós ieis... ele irá, ele ir-se-á... ah meu pai, isso é loucura total! O português tem a complexidade de gênios e a dificuldade de loucos, e por isso é considerada uma das línguas mais difíceis do mundo! A coisa é tão complicada que nem os próprios brasileiros sabe o bom e correto português! É difícil falar correto, escrever correto e interpretar corretamente nossa língua. É necessário se dedicar aos estudos, ler muito e praticar sempre a língua corretamente, caso contrário ficaremos sempre no: nóis vai, quinhentas grama, paiaço, trabaiá, pobrema... etc, etc, etc.

Hoje, dentro do busão, eu estava indo trabalhar e ouço um cara atrás de mim conversando:
- Eu sei falar inglêis com R e com L, ingrêis e inglêis! kkkkkk

:/ antes ouvir do que ser surda né!

Acredito que aquelas pessoas que desejam aprender inglês ou qualquer outra língua é necessário dar valor primeiramente à língua nativa. É até feio alguém ter o inglês tinindo e não conhecer bem o vocabulário brasileiro ou interpretar a nossa cultura em textos, livros e outras artes escritas.

Primeiramente vamos brindar ao português!!! Depois de duas taças de vinho ou champanhe à nossa língua, saudamos os idiomas do resto do mundo! ;)

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkk....
    Liss aadorei o post. Realmente, tanta gente achando que o inglês é top e tudo mais, mas não tem uma adrenalina na lingua neh?!
    É tudo igual, que coisa mais sem graça! hauahuah
    Bjoss

    ResponderExcluir